quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campanha de Doação de Sangue


A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO VOLUNTÁRIO E GENEROSO QUE SALVA VIDAS

        Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre.
A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, ou seja, é um tecido de extrema importância e valor, pois a sua ausência resulta em morte.
Para doar sangue o indivíduo preenche um cadastro com seus dados pessoais para que seja cadastrado como doador e ainda para que seja produzida sua carteira de doador. Após o cadastro o mesmo é levado até um profissional que irá verificar seu peso
, batimentos cardíacos e pressão arterial. Depois é submetido a exames e à triagem clínica, onde responde perguntas importantes sobre sua condição física. Tudo isto é muito simples.
 REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho    certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
- Estar
bem de saúde
- Ter entre 16 e 65 anos
- Pesar no mínimo 50 Kg
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que     antecedem a doação

     Pessoal  esta chegando as férias e depois muitas festas, vamos fazer a nossa pequena parte, não nos custará nada.   

No mundo, 75% da população ainda não tem acesso à internet.

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo

GENEBRA - A internet mudou o mundo e já é considerada como uma das grandes inovações da história contemporânea. Mas 75% da população do planeta ainda não tem acesso à rede mundial de computadores. A constatação é da União Internacional de Telecomunicações, que  publicou o raio x mais abrangente já feito sobre o estado do acesso às tecnologias de informação. Segundo a entidade, a meta da ONU de ter 50% da população mundial conectada até 2015 corre um sério risco de não ser atingida.

A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) era criar uma verdadeira sociedade global da informação até 2015, objetivo que foi estabelecido em 2003. Desde então, o número de usuários da internet dobrou. Mas apenas 25% da população mundial hoje tem acesso à rede. Ao final de 2009, isso representava 1,7 bilhão de pessoas. Nos países ricos, a taxa é de 64% de penetração. Já nos países em desenvolvimento, a taxa de penetração da rede de computadores é de apenas 12%. No Brasil, ela é de 33%.

Aumentar o acesso
Para superar essa realidade, a UIT pede que governos invistam para garantir um acesso público à rede, já que a possibilidade de comprar um computador e instalar a internet em muitas áreas é ainda um sonho para a maioria das famílias. A estratégia até 2015 é a de estabelecer pontos de conexão em correios, escolas e centros de saúde para permitir que a população tenham acesso à internet. Se a rede de computadores ainda Se é uma realidade distante para muitos, os telefones celulares ganham terreno. Hoje, 90% da população mundial vive em regiões com cobertura de rede. A projeção da UIT é de que, até 2015, 100% das áreas habitadas terão cobertura para celular.